Blog TEMPO RUN Voltar para o Blog

Jul 18

Meia Maratona de Campinas 2011

Fernando

Neste dia 17 de Julho tivemos a Meia Maratona Amil Campinas, com percurso inédito pelas ruas de Campinas, com provas de 21k e 10k.

Considerações sobre a prova:

- Retirada do kit: Para uma prova com esse número de atletas o local pode ter suportado, porém se a prova quiser crescer fica inviável marcar a retirada do kit em um local tão apertado e com estacionamento pequeno como a loja da Picco.

- Horário da largada: Excelente a largada ser bem cedo, a Meia Maratona estava marcada para as 7hs no Guia do Atleta. O ponto negativo foi o atraso, a largada da Meia aconteceu só às 7:20. Esse é um ponto que normalmente não se pode pecar, até por respeito ao atleta, mas como ainda era bem cedo esse atraso não chegou a atrapalhar ninguém.

- Pontos de hidratação: Não faltou água durante todo o percurso e alguns pontos tinham água gelada, além do gatorade no km 17. Nota 10.

- Percurso: O percurso pode ser considerado difícil, mas eu aprovei. Saiu da mesmice das corridas que só ficam no Taquaral e fez o trajeto da ciclovia da cidade, com um trecho na Av. Princesa D’oeste.

- Organização: A organização pré e pós-prova no geral não ficou devendo à nenhuma outra prova de grande porte, nesse quesito parabéns a Noblu.

- Distância da Prova: Eu encarei essa prova como treino para a Meia Maratona do Rio em Agosto e poderia ter ficado muito satisfeito por ter feito um tempo abaixo do que eu esperava, fiz a prova em 1h43m04s.  Porém, infelizmente para todos que bateram seus recordes pessoais, a distância da prova não foi aferida oficialmente e a mesma não tinha 21,1km. Fato constatado pelo meu GPS Garmin, que marcou exatamente 20,6km. Eu sei que o GPS muitas vezes também erra, mas outros participantes que conversei  após a prova e que usaram GPS tiveram uma distância registrada bem próxima disso, além dos participantes que correram sem GPS e se surpreenderam com o recorde pessoal ao final da prova.
(Veja o link da minha prova no site da garmin).

O resultado oficial você pode conferir clicando aqui.

Foi uma prova muito agradável de correr, principalmente por causa do clima e do horário da largada, só espero que a Noblu corrija a distância no ano que vem para que a prova possa ser considerada e respeitada como uma Meia Maratona de verdade, com seus 21,1km, pois Campinas merece ter uma prova de alto nível nessa distância.


Compartilhe:

Comentários

Adicione Qualidade aos seus treinos de Corrida // Quero fazer o treino online!