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O que é TEMPO RUN Saiba um pouco mais...

Como tudo começou...

O nosso site entrou no ar em 2009 com o objetivo de assessorar atletas amadores de corrida de rua do Brasil inteiro, através do Treino Online.

Desde então, o número de alunos vem crescendo a cada ano, e a TEMPO RUN se orgulha por ter ajudado e continuar ajudando tantas pessoas a mudarem suas vidas para muito melhor através da corrida.

 

O que significa TEMPO RUN?

"TEMPO RUN" é um treino que costuma ser definido como "corrida no limiar de lactato", porque ele é realizado a uma velocidade imediatamente abaixo da qual seu corpo não seria capaz de eliminar o ácido lático de forma eficaz.
Em outras palavras, esse tipo de treino ajuda a elevar o seu limiar de lactato e aumentar o VO2max, ou seja, ajuda a treinar seu corpo para manter uma velocidade definida sobre uma determinada distância.

Costuma-se dizer que tempo runs devem ser "confortavelmente" fortes. Você deve sentir que está fazendo um esforço forte, mas que pode manter esse esforço durante cerca de uma hora se necessário.

Mas TEMPO RUN também é o nome de nossa assessoria esportiva, as letras da palavra TEMPO são as iniciais da base do meu método de trabalho: Treinamento com Equilíbrio, Motivação, Planejamento e Orientação.

TREINAMENTO
É através do Treinamento Físico que auxilio meus alunos a atingirem seus objetivos com saúde e qualidade de vida.


EQUILíBRIO
Busco conscientizar o aluno sobre a importância do equilíbrio que deve existir entre o treinamento físico e mental, que envolve desde o repouso e a alimentação até atividades de lazer, meditação e concentração. Tudo para evitar o stress, garantir o equilibrio emocional e atingir o sucesso no programa de treinamento, melhorando sua auto estima e qualidade de vida.


MOTIVAÇÃO
Motivação é um processo mental positivo que estimula a iniciativa e determina o nível de entusiamo e esforço que você vai  aplicar no desenvolvimento do seu treinamento.

O processo motivacional é responsável pela intensidade, direção e persistência desses esforços.
Sem motivação não damos a devida importância ao treino e é aí que começamos a notar que qualquer coisa vira motivo para não treinar; frio, chuva, calor, sol, falta de tempo, etc. Isso nos impede de prosseguir com os treinamentos e gera frustração e descontentamento com os resultados.


PLANEJAMENTO
A pessoa somente se sentirá motivada quando houver um objetivo alcançavel a ser atingido.
E esse objetivo deve ser bem definido através de planejamento.
Sempre busco junto com os alunos, definir objetivos alcançáveis e planejar os treinos para que se ajustem a sua realidade.


ORIENTAÇÃO
Todos sabemos que sem orientação adequada, a possibilidade de você sofrer uma lesão aumenta bastante. Além disso, com orientação seu treino fica mais eficiente e você consegue atingir resultados mais rápidos, independente do seu objetivo inicial.

Assim como o planejamento,  orientação adequada e individualizada também afeta o aspecto motivacional.

RUN
A Corrida é a atividade que considero trazer mais benefícios não só para o corpo, mas também para a mente quando praticada com planejamento e orientação. Por isso se você não possui restrições de saúde em relação à corrida, eu recomendo que experimente treinar com a TEMPO RUN, logo correr será sinônimo de prazer para você também.


TEMPO RUN
TREINAMENTO COM EQUILIBRIO, MOTIVAÇÃO, PLANEJAMENTO E ORIENTAÇÃO.

Fernando Moura
CREF 043501-G/SP

 

Altamente Recomendado Veja o que nossos alunos estão falando

"...agradeço ao meu treinador Fernando Moura que colocou qualidade em meus treinos,..."

Walter

"Agradeço sua atenção e dedicação nesse tempo todo e acho que você fez e faz em ótimo trabalho. Muito obrigado. "

Luiz Flávio

"...quero agradecer pela ajuda, já perdi 10 kg, melhorei os tempos e chego ao final das provas mais inteiro."

Fábio Veiga